Frases Mário Quintana 2

 

Minha vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor.
Mário Quintana

Não importa saber se a gente acredita em Deus: o importante é saber se Deus acredita na gente…
Mário Quintana
 
Não me ajeito com os padres, os críticos e os canudinhos de refresco: não há nada que substitua o sabor da comunicação direta.
Mário Quintana
 
Não tem porque interpretar um poema. O poema já é uma interpretação.
Mário Quintana
 
No céu é sempre domingo. E a gente não tem outra coisa a fazer senão ouvir os chatos. E lá é ainda pior que aqui, pois se trata dos chatos de todas as épocas do mundo.
Mário Quintana 
Nos acontecimentos, sim, é que há destino: Nos homens, não – espuma de um segundo…
Se Colombo morresse em pequenino,
O Neves descobriria o Novo Mundo.
Mário Quintana
 
O grande consolo das velhas anedotas são os recém-nascidos…
Mário Quintana 
O mais triste da arquitetura moderna, é a resistência do seu material.
Mário Quintana
 
O passado não reconhece o seu lugar: esta sempre presente.
Mário Quintana
 
O pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso.
Mário Quintana
 
O que me impressiona, à vista de um macaco, não é que ele tenha sido nosso passado: é este pressentimento de que ele venha a ser nosso futuro.
Mário Quintana
 
O ruim dos filmes de Far West é que os tiroteios acordam a gente no melhor do sono.
Mário Quintana
 
O segredo é não correr atrás das borboletas… É cuidar do jardim para que elas venham até você.
Mário Quintana
 
O tempo é um ponto de vista. Velho é quem é um dia mais velho que a gente…
Mário Quintana
 
O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo…
Mário Quintana
 
Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem.
Mário Quintana
 
Qual Ioga, qual nada! A melhor ginástica respiratória que existe é a leitura, em voz alta, dos Lusíadas.
Mário Quintana
 
 
Quando guri, eu tinha de me calar, à mesa: só as pessoas grandes falavam. Agora, depois de adulto, tenho de ficar calado para as crianças falarem.
Mário Quintana
 
Quem pretende apenas a glória não a merece.
Mário Quintana

Se alguém te perguntar o quiseste dizer com um poema, pergunta-lhe o que Deus quis dizer com este mundo…
Mário Quintana

Se eu amo o meu semelhante? Sim. Mas onde encontrar o meu semelhante?
Mário Quintana
 
Se me esqueceres, só uma coisa, esquece-me bem devagarinho.
Mário Quintana
 
Se um poeta consegue expressar a sua infelicidade com toda a felicidade, como é que poderá ser infeliz?
Mário Quintana
 
Sempre me senti isolado nessas reuniões sociais: o excesso de gente impede de ver as pessoas…
Mário Quintana
 
Senhora, eu vos amo tanto / Que até por vosso marido / Me dá um certo quebranto.
Mário Quintana

Só a poesia possui as coisas vivas. O resto é necropsia.
Mário Quintana
 
Só se deve beber por gosto: beber por desgosto é uma cretinice.
Mário Quintana
 
Sonhar é acordar-se para dentro.
Mário Quintana
 
Tão bom morrer de amor e continuar vivendo.
Mário Quintana
 
Três amores… Quem me deu
Tão estranha sorte assim?
Três amores, tenho-os eu
E nenhum me tem a mim!
Mário Quintana
 
Tudo o que acontece é natural – inclusive o sobrenatural.
Mário Quintana
 
Vale a pena viver – nem que seja para dizer que não vale a pena…
Mário Quintana

POEMINHA DO CONTRA
Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!
Mário Quintana

DA DISCRIÇÃO
Não te abras com teu amigo
Que ele um outro amigo tem.
E o amigo do teu amigo
Possui amigos também…
Mário Quintana
SIMULTANEIDADE
– Eu amo o mundo! Eu detesto o mundo! Eu creio em Deus! Deus é um absurdo! Eu vou me matar! Eu quero viver!
– Você é louco?
– Não, sou poeta.
Mario Quintana
 
Um bom poema é aquele que nos dá a impressão de que está lendo a gente … e não a gente a ele!
Mário Quintana
 
PEQUENO ESCLARECIMENTO
Os poetas não são azuis nem nada, como pensam alguns supersticiosos, nem sujeitos a ataques súbitos de levitação. O de que eles mais gostam é estar em silêncio – um silêncio que subjaz a quaisquer escapes motorísticos e declamatórios. Um silêncio… Este impoluível silêncio rm que escrevo e em que tu me lês.
Mário Quintana
 
URBANÍSTICA
Como seriam belas as estátuas equestres se constassem apenas dos cavalos!
Mário Quintana


Clique para comparar os melhores preços de Mário Quintana.

Livro - Melhores Poemas De Mario Quintana     


Deixe um comentário