Soldado – Fábula

Certa vez um soldado disse ao seu tenente:
– Meu amigo não voltou do campo de batalha, senhor. Solicito permissão para ir buscá-lo.
– Permissão negada! – replicou o oficial. – Não quero que arrisque a sua vida por um homem que provavelmente está morto.
O soldado, ignorando a proibição, saiu. Uma hora mais tarde regressou, mortalmente ferido, transportando o cadáver de seu amigo.
O oficial ficou furioso:
– Já tinha dito que ele estava morto. Agora eu perdi dois homens! Diga-me: valeu a pena trazer um cadáver?
E o soldado, moribundo, respondeu:
– Claro que sim, senhor! Quando o encontrei, ele estava vivo e ainda pôde me dizer: “Tinha certeza que você viria!”

Moral: Amizade

4 respostas em “Soldado – Fábula

  1. EU JA CONHECIA ESSA FABULA MAS TODA VEZ Q EU RELEIO ELA, ME SINTO FELIZ DE PENSAR Q MESMO TENDO UM AMIGO COM PROBLEMAS NÓS NAO DEVEMOS DEIXAR ELE PASSAR PELAS DIFICULDADES SOZINHO E SIM AJUDA-LOS

Deixe uma resposta

