Frases Cecília Meirelles

Aprendi com as Primaveras a me deixar cortar para poder voltar sempre inteira.

Cecília Meireles
 

Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda.

Cecília Meireles

 
Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre.

Cecília Meireles

No misterio do sem-fim equilibra-se um planeta. E no planeta um jardim e no jardim um canteiro no canteiro uma violeta e sobre ela o dia inteiro entre o planeta e o sem-fim a asa de uma borboleta.

Cecília Meireles

Tenho fases, como a Lua; fases de ser sozinha, fases de ser só sua.

Cecília Meireles

Nunca ninguém viu ninguém que o amor pusesse tão triste.
Essa tristeza não viste, e eu sei que ela se vê bem…

Cecília Meireles

Basta-me um pequeno gesto,
feito de longe e de leve,
para que venhas comigo
e eu para sempre te leve…

Cecília Meireles

Quando penso em você, fecho os olhos de saudade.

Cecília Meireles

De longe te hei de amar- da tranquila distância em que o amor é saudade e o desejo, constância.

Cecília Meireles

Quanto mais me despedaço, mais fico inteira e serena.

Cecília Meireles

Adestrei-me com o vento e minha festa é a tempestade.

Cecília Meireles

Em toda a vida, nunca me esforcei por ganhar nem me espantei por perder. A noção ou o sentimento da transitoriedade de tudo é o fundamento mesmo da minha personalidade.

Cecília Meireles

Eu deixo aroma até nos meus espinhos,
ao longe, o vento vai falando de mim.

Cecília Meireles

Eu canto porque o instante existe e a minha vida está completa.Não sou alegre nem sou triste:sou poeta

Cecília Meireles

Tudo em ti era uma ausência que se demorava:
Uma despedida pronta a cumprir-se.

Cecília Meireles

Viajo sozinha com o meu coração
Não ando perdida, mas desencontrada
Levo o meu rumo na minha mão

Cecília Meireles

Faze-te sem limites no tempo.

Cecília Meireles

Se em um instante se nasce e um instante se morre,um instante é o bastante pra vida inteira

Cecília Meireles

Tentei, porém nada fiz…
Muito, da vida, eu já quis.
Já quis… mas não quero mais…

11 respostas em “Frases Cecília Meirelles

  1. Nossa eterna Cecília Meireles um grande nome para todos nós” Um exemplo a se seguir amo-te eternamente Cecília por suas Lindas ,Belas ,Maravilhosas palavras!

  2. Gostei muito. Será que voce poderia me dizer em que obra/livro (?) está a frase “Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre.”
    É sempre bom, na internet, colocarmos a autoria e o local onde se encontra a frase, o poema, etc., já que tem muita confusão sobre autorias.
    Grata, Fátima

Deixe uma resposta

