Frases de Clarise Lispector

Frases curtas de Clarice
Lispector

“Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se
sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.”Clarice
Lispector

“Brasília…Uma prisão ao ar
livre.”
Clarice Lispector
 
“Minha força está na solidão. Não tenho medo nem
de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o
escuro da noite.”
Clarice Lispector
 
“Que ninguém se engane, só se consegue a
simplicidade através de muito trabalho.”
Clarice Lispector
 
“Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você
não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa
qualquer entendimento.”
Clarice
Lispector

“Enquanto eu tiver perguntas e não
houver respostas… continuarei a escrever”
Clarice Lispector
 

Mas já que se há de escrever, que ao menos não se esmaguem
com palavras as entrelinhas.
Clarice Lispector
 
“Não quero ter a terrível limitação de quem vive
apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade
inventada.”
Clarice Lispector

 

“Ela acreditava em anjo e, porque acreditava,
eles existiam.”
(A Hora da Estrela)
Clarice Lispector

 

“Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não
tem nome.”
(Perto do Coração Selvagem)
Clarice Lispector
 
Terei toda a aparência de quem falhou, e só eu
saberei se foi a falha necessária”
(A paixão segundo G.H)
CLARICE
LISPECTOR
 

“E o que o ser humano mais aspira é tornar-se ser
humano”
Clarice Lispector
 
“Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá
fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós.”
Clarice
Lispector

“Passei a vida
tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar.”
Clarice
Lispector

“Eu não: quero é uma realidade
inventada.”
Clarice Lispector

“Suponho
que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em
contato…
Ou toca, ou não toca.”
Clarice Lispector
 
“É difícil perder-se. É tão difícl que provavelmente
arrumarei depressa um modo de me achar, mesmo que achar-me seja de novo a
mentira de que vivo.”
Clarice
Lispector

“O que verdadeiramente somos é
aquilo que o impossível cria em nós.”
Clarice Lispector

 

“Porque há o direito ao grito.
então eu grito.”Clarice
Lispector

16 respostas em “Frases de Clarise Lispector

  1. ela é tâo autetica no que iscreve,que não sei se é o obijetivo dela , mas acaba descrevendo muito sentimetos que estâo dentro de nos guardados e que n sabemos como expo…me idetifico muito com ela!!!!

    ela é muito especial no que passa eu adoro ler suas obras…

  2. Oi! Ótima seleção! Gostaria de saber onde Clarice escreveu:

    “Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada.”

    Grata! Bjos

  3. Sou fascinada pelas frases e textos de Clarice Lispector !
    Ela é maraviilhosa, inteligente e faz como ninguem uma coisa que pra tantos é quase que impossivel, que é expor os sentimentos de uma forma tão clara e objetiva !

  4. nossa sou louca por clarise alem de ser uma mulher muito inteligente e nao ter medo de ser espreciva ainda era linda e com um coraçao apaixonante ! parabens clarise pelo seu talento sinto muito nao te te conhecido de sua eterna fam …..

  5. Pingback: Frases de Clarise Lispector | Enviar Mensagens Grátis

Deixe uma resposta

